ANALISTA DE DESENVOL. DE MARCAS PL (COM FOCO EM PESQUISA E INOVAÇÃO)
QUBIT DISTRIBUIDORA DE COSMETICOS LTDABarueri - SP
1 posição
Integral
A Salon Line está aberta para te receber! Queremos alguém que trilhe conosco a melhor jornada para alcançarmos juntos os melhores resultados. Venha fazer parte da Equipe Salon Line!!!
Sobre a oportunidade:
Realizar visitas frequentes ao campo. Elaborar análises com principais o u t p u t s das visitas e oportunidades para as marcas e empresas.
Acompanhar as últimas evoluções no mercado nacional de cosméticos, considerando ingredientes, tecnologias de formulação e embalagens relevantes para o contexto local.
Conectar às novas tendências do mercado de Beauty e Cosméticos, buscando trazer insights e inovações que agreguem valor significativo para o negócio.
Avaliar as preferências dos consumidores brasileiros, incluindo a demanda por produtos específicos para a rotina de cuidados das mulheres, alinhado com as tendências do mercado de beleza nacional e internacional.
Monitorar o comportamento das consumidoras, realizar estudos geracionais e acompanhar tendências de consumo para antecipar necessidades e orientar estratégias de produto e marca
Explorar tecnologias digitais adequadas ao mercado brasileiro, como aplicativos de beleza ou experiências virtuais que atendam às preferências dos consumidores locais
Mapear benchmarks e inovações de marcas nacionais e internacionais em todas as categorias, inclusive além de haircare.
Trabalhar em conjunto com equipes de marcas, pesquisa e desenvolvimento para adaptar inovações globais às necessidades específicas do mercado brasileiro.
Utilizar dados locais para compreender o comportamento do consumidor no Brasil e identificar oportunidades estratégicas no contexto nacional.
Identificar oportunidades de colaboração com empresas locais, influencers e outros parceiros para impulsionar a inovação no mercado de cosméticos brasileiro.
Analisar a concorrência nacional, considerando ações, produtos e estratégias, visando compreender o cenário competitivo específico do Brasil – identificando gaps e oportunidades.
Realizar pesquisas de campo para entender as particularidades regionais, as variações de preferências e as nuances do mercado de cosméticos em diferentes canais.
Analisar dados e sentimentos do consumidor em plataformas como Instagram, Twitter, Facebook, Tiktok (todas as redes trabalhadas pela marca) para compreender as preferências e opiniões em tempo real.
Coletar feedback diretamente dos consumidores por meio de questionários online, entrevistas ou grupos focais – realizados pelo time de inteligência interno.
Atuar como apoio estratégico na identificação de oportunidades para novos produtos, por meio da análise de benchmarks, comportamento das consumidoras, tendências de consumo e estudos de mercado. Sua principal responsabilidade será gerar insights que orientem a inovação, conectando necessidades reais do público com movimentos relevantes do setor.
Análise de performance das marcas e concorrência (pesquisas de mercado, market share, monitoramento da concorrência,acompanhamento de tendências racionais e internacionais, construção e aplicação de pesquisas de mercado).
Atender todo o portfólio da marca, incluindo novas categorias.
Vai nos encantar se você tem:
Formação em Administração, Publicidade e Propaganda, Comunicação, Marketing entre outros.
Diferencial ter atuado em indústria de Bens de Consumo ou Beauty.
Pacote Office - Nível Intermediário.
Inglês - Leitura e escrita.
Oferecemos para ter você com a gente:
Vale refeição
Vale transporte
Assistência Médica com coparticipação
Dress Code Livre
TotalPass
Voucher de aniversariante do mês para comemorar com grande estilo!
Requisitos
Escolaridade
- Graduação